Secretaria de Agricultura de Andradina atende mais de 450 famílias

secom -18/04/2019 15:40

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo de Andradina tem realizado serviços de apoio e suporte a mais de 450 famílias da zona rural do município. Só nos primeiros três meses do ano mais de mil horas de serviços foram executados sendo que apenas em silagem, quase 400 horas.

A Agricultura Municipal atende mais de 150 propriedades cedendo tratores para quatro associações, Belo Monte (02 tratores), Josué de Castro (01 trator), Timboré (03 tratores) e Arizona (01 trator). E o apoio tem sido de suma importância, pois tem beneficiado os pequenos produtores no cultivo da terra.

“A Secretaria hoje oferece diversos serviços aos agricultores, como grade roma, arado, grade niveladora para o preparo do solo e também tem trabalhado junto a Secretaria do Meio Ambiente na conscientização da conservação do solo oferecendo o terraceador para construção ou reforma de curvas de nível, o que tem auxiliado na filtragem da água e eliminando erosões nas propriedades”, disse o secretário da pasta, José Henrique Pastorelli.

Ainda de acordo com Pastorelli, um dos serviços mais requisitados é o serviço de forrageira, que auxilia na colheita de milho e sorgo para silagem. “Nos períodos de seca o silo serve para a alimentação dos animais para que não percam peso e continuem a produzir leite”.

O secretário destaca que no ano passado foram prestados serviços de mais de 2700 horas em máquinas e diversos serviços, sendo que só em silagem foram mais de 800 horas.