Na Usina Viralcool campanha Novembro Azul promove a saúde dos homens

redação -30/11/2018 09:06

Com objetivo de chamar a atenção dos colaboradores sobre a importância dedicar atenção especial à saúde, e em alusão ao Novembro Azul, mês que intensifica a campanha de conscientização a respeito do câncer de próstata, a Viralcool Castilho promoveu a Campanha: “Sou Super Consciente da Minha Saúde”, com ênfase na prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

O evento contou com a presença da Enfermeira Talita Marcussi, que destacou a importância do diagnóstico precoce como principal forma de garantir a cura para o câncer de próstata. Portanto, a mudança de comportamento dos homens para que incorporem o hábito de consultar um médico e realizar os exames preventivos é essencial, uma vez que mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames, muitos homens com idade a partir de 45 anos ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. 

Talita ressaltou que a indicação da melhor forma de tratamento vai depender de vários aspectos, como estado de saúde atual, idade, estágio da doença e expectativa de vida.

Estiveram presentes no evento mais de 150 colaboradores da Empresa que receberam camisetas personalizadas e participaram de dinâmicas e sorteio de brindes.

A Viralcool reafirma mais uma vez, o compromisso com a saúde e bem estar de seus colaboradores, destacando sempre a importância de ações preventivas visando o diagnóstico precoce.