Usina Viralcool em Castilho celebra o início de sua 14ª safra com missa campal

moises eustaquio -23/04/2019 12:57

Um discurso do empreendedor José Pedro Toniello abriu a missa de início da safra 2019/2020 na Usina Viralcool, na manhã desta terça-feira 23. O encontro religioso, 14º da história da empresa, começou às 8h e foi encerrado com sorteio de brindes entre os colaboradores.

Após agradecer a presença de todos, o sócio-proprietário da usina reiterou que o propósito da celebração é pedir a Deus proteção e saúde para cada trabalhador, mas comentou que todos precisam estar focados na segurança, haja vista 95% dos acidentes ocorrerem por falha humana.

Recordou a tensão no primeiro evento quando muitos duvidavam que a Viralcool viria para ficar. “A usina ainda é jovem, mas vai se consolidando de forma gradativa”, disse, destacando o bom convívio com os assentados que em breve fornecerão matéria prima à unidade industrial.

José Pedro citou os investimentos para melhorar a terra e a produção e fazer a região se desenvolver. Encerrando deixou aos presentes uma indagação: “Se a Viralcool encerrasse suas atividades hoje o que seria da região?”. Ressaltando que a usina emprega hoje 1.900 funcionários e nos próximos dias outros serão reintegrados.

Na sequência, o empresário leu uma homenagem entregue pelo ex-prefeito de São João do Pau D´Alho, Manoel Pereira dos Santos. Espontaneamente, o saxofonista Fordinho abrilhantou a solenidade e o grupo de louvor da usina deu o tom à missa celebrada pelos padres Ivam e Edson.

A parte final da missa, o momento do ofertório, reuniu colaboradores e filhos acessando o ambiente exibindo pequenas placas de incentivo. Posteriormente, as crianças receberem presentes de José Pedro. E no encerramento do evento a equipe de Segurança do Trabalho fez o sorteio de brindes.

PRESENÇAS

Prestigiaram o evento o diretor da usina, Ricardo Toniello, o primo Renato Toniello, a prefeita Fátima Nascimento, o vice Espedito Leite e assessores do Governo de Castilho, os vereadores Sebastião Oliveira – Tião Japonês [presidente da Câmara] e Gyovani Silva, parlamentares e PMs de Nova Independência, parceiros, fornecedores, amigos e colaboradores da empresa.

O administrador financeiro Jucelino Rodrigues Vieira foi o protocolo. Outras imagens no facebook de Moisés Eustáquio no decorrer da semana.