Governo de Murutinga do Sul concluirá novo aterro sanitário em 45 dias

murutinga.net -01/06/2021 12:53

Em apenas cinco meses de administração, o Governo de Murutinga do Sul está prestes a concluir importante obra de infraestrutura. Dentro de 45 dias o prefeito Cristiano e o vice Celso entregarão o novo aterro sanitário.

Em parceira com a FEHIDRO do Governo Estadual, o novo aterro sanitário está sendo construído ao lado do antigo, numa área de 10 mil metros quadrados, para onde será destinado o lixo recolhido da cidade e devidamente tratado, seguindo as diretrizes das leis sanitárias vigentes.


Hoje, o lixo é acondicionado em container e recolhido por uma empresa ao custo mensal da ordem aproximada de R$ 21 mil reais. O novo aterro sanitário trará essa importante economia aos cofres do Município e terá uma vida útil em torno de 15 a 20 anos.

Em relação ao antigo local a parceria com a FEHIDRO inclui o encerramento com recomposição topográfica e plantio de gramínea.