murutinga.net -01/06/2021 12:53
Em apenas
cinco meses de administração, o Governo de Murutinga do Sul está prestes a
concluir importante obra de infraestrutura. Dentro de 45 dias o prefeito
Cristiano e o vice Celso entregarão o novo aterro sanitário.
Em parceira
com a FEHIDRO do Governo Estadual, o novo aterro sanitário está sendo
construído ao lado do antigo, numa área de 10 mil metros quadrados, para onde
será destinado o lixo recolhido da cidade e devidamente tratado, seguindo as
diretrizes das leis sanitárias vigentes.
Hoje, o lixo
é acondicionado em container e recolhido por uma empresa ao custo mensal da
ordem aproximada de R$ 21 mil reais. O novo aterro sanitário trará essa
importante economia aos cofres do Município e terá uma vida útil em torno de 15
a 20 anos.
Em relação ao antigo local a parceria com a FEHIDRO inclui o encerramento com recomposição topográfica e plantio de gramínea.