Vereador Silas quer parceria por faculdade de medicina em Andradina

Assessor de Imprensa -21/02/2017 14:11

O vereador Silas Carlos de Oliveira (PDT) apresentou e a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade,  durante sessão da última segunda-feira (20) um requerimento que busca a instalação de um curso de medicina em Andradina.

De acordo com o vereador, Andradina se firmou como polo regional e possui estudantes de ensino médio suficientes para manter o curso que hoje é procurado em outros centros em grande proporção. “Nossos jovens deixam suas famílias e levam recursos para outras cidades, além disso, depois de se formarem, acabam exercendo a profissão nas cidades onde se formaram ou nas proximidades”, destacou o vereador, “com isso, nós perdemos tanto na redução de nossa população, quanto no atendimento médico que eles poderiam proporcionar aos cidadãos andradinenses, caso aqui mesmo  se formassem”, justificou Silas.

Para que a viabilização do curso se torne possível, Silas solicitou à prefeita Tamiko Inoue que adote medidas a fim de reunir diretores das Faculdades Rui Barbosa, Fundação Educacional, além de outros órgãos educacionais e os governos Estadual e Federal para que juntos ao Poder Legislativo Municipal sejam feitos todos os esforços necessários para que a faculdade de medicina se torne realidade em Andradina.

Na avaliação do vereador, coma instalação de um curso de medicina em Andradina seriam atraídos estudantes de outras cidades e regiões, proporcionando investimentos que beneficiariam a cidade tanto econômica quanto socialmente. O vereador Silas Carlos lembrou ainda que em poucos anos os estudantes de medicina passariam a atender a população através de estágios supervisionados, o que proporcionaria  mais agilidade nas consultas médicas e hospitalares.