Palestra de juiz federal sobre “Lavagem de dinheiro e delação premiada” lota a Câmara de Vereadores

redação -17/03/2017 10:12

O recinto da Câmara de Vereadores de Andradina foi pequeno para abrigar as quase quatrocentas pessoas que foram prestigiar a palestra do juiz federal Paulo Bueno de Azevedo, na noite desta quinta-feira, 16. Mesmo com assentos extras, boa parte precisou ocupar os corredores do plenário e de áreas adjacentes.

Marcado para 20h, sob o tema “Lavagem de dinheiro e delação premiada”, o evento só começou uma hora depois justamente por conta da plateia que aumentava a cada instante. Organizada pela ACRIMESP [Associação dos Advogados Criminalistas do Estado de São Paulo], a palestra durou mais de 90 minutos.

Com muita simplicidade e conhecimento, o juiz Paulo Bueno teve ajuda de um telão para explanar os temas, por sinal, muito atuantes. Ao final, respondeu diversas perguntas do público e encerrou sua participação afirmando que o “acaso o trouxe para Andradina”. “Tive muita sorte de vir para uma cidade pacata e que já aprendi a gostar”, finalizou. Ele esteve acompanhado da esposa Ana Paula Scoriza Bueno Azevedo e da filha.

Por telefone, o presidente vitalício da ACRIMESP, renomado advogado andradinense Ademar Gomes, radicado em São Paulo e impedido de marcar presença em virtude de outros compromissos, agradeceu a disposição do juiz em ministrar os temas.

A mesa principal do encontro esteve composta do juiz Paulo Bueno, procurador federal Thales Fernando Lima, advogados Gil Ortuzal [ACRIMESP Regional] e Betreil Chagas [OAB local], presidente da Câmara Silas Oliveira, delegados Carlos Mendonça Casati [DEINTER-10], José Astolfo Jr. [Seccional] e Marcelo Zompero [2º Distrito Policial].

A prefeita Tamiko Inoue foi representada pelo advogado Leonardo de Freitas Alves. Entre outras autoridades, o delegado Tadeu Coelho [DIG], a esposa e policial civil Nadir e a vereadora Cláudia Ribeiro. Estudante de Direito, Sérgio Nunes foi o protocolo da noite.

HOMENAGENS

A esposa do juiz Ana Paula Scoriza Bueno de Azevedo e do presidente da Casa, Márcia Regina Oliveira, foram agraciadas com buquês de flores entregues pelas advogadas Lais Rissi [Comissão de Direito Ambiental da ACRIMESP] e Tânia Vieira [Comissão de Direito Penitenciário da ACRIMESP], respectivamente.

Já a advogada Ivanilda de Moraes Antunes [Comissão de Direito do Consumidor ACRIMESP], ofertou cartão de prata ao vereador Silas Oliveira, enquanto Natália Duarte [Comissão de Defesa do Direito da Mulher da ACRIMESP], entregou a honraria ao juiz palestrante.

Paulo Bueno assumiu como titular a Vara Federal de Andradina em dezembro do ano passado após atuar por seis anos como procurador federal na Advocacia-Geral da União e como um dos juízes da 6ª Vara Criminal Federal, de São Paulo, especializados em lavagem de dinheiro e crimes contra o sistema financeiro nacional.