Governo de Andradina libera pagamento de auxílio-transporte para 343 alunos na segunda

secom -26/05/2017 15:15

O Governo de Andradina beneficia 343 estudantes com o pagamento do auxílio-transporte na próxima segunda-feira (29). O benefício proporciona auxílio financeiro para as despesas com deslocamento para os estudantes do município que estudam em faculdades e universidades da região.

O auxílio-transporte é mais uma das políticas públicas do Governo de Andradina que visa promover o acesso à educação em seus diferentes níveis, principalmente direcionado aos jovens.

A prefeita Tamiko Inoue explica que será pago o valor do mês de maio além dos retroativos anteriores. Ela também garantiu junto à equipe administrativa e financeira que mensalmente entre os dias 20 e 25 serão repassados os valores correspondentes aos próximos meses.

Participaram do anuncio nesta sexta-feira (26) o presidente da Câmara Municipal, Silas Carlos, além dos vereadores Hernani Martins, Joaquim Justino (Joaquinzão), Márcio Makoto, Mário Henrique Cardoso, Raimundo Justino, Roberto Rodrigues Nunes (Cal Baiano) e Rodarte dos Anjos.

O ouvidor público, Edu Hara, destaca que a lista pode ser conferida no site oficial do município ? www.andradina.sp.gov.br  - e na Secretaria de Promoção e Assistência Social, localizada na Rua Humberto de Campos, nº 229 - cruzamento com a rua Quintino Bocaiúva. “Estamos à disposição para tirar dúvidas tanto na Promoção quanto na ouvidoria pública com o atendimento na Prefeitura”. 

Segundo explica a secretária de Assistência Social, Elaine Vogel, o Governo de Andradina está realizando um investimento total anual de R$ 220 mil na ajuda desses jovens no ensino superior.  “O benefício deve ser retirado somente pelo aluno, com documento com foto, na tesouraria da Prefeitura Municipal”.