Governo de Andradina dá segundo passo rumo ao Projeto Líder

secom -26/10/2016 18:19

O Governo de Andradina recebeu, na tarde dessa terça-feira (25), técnicos do Sebrae para dar continuidade a apresentação do Projeto Líder, trabalho iniciado em reunião há duas semanas com o prefeito Jamil Ono (PT), que busca consolidar parcerias e alavancar o comércio em toda a região.

A reunião aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda com o secretário da pasta, Ari Guimarães Soares, o secretário de Administração, Hugo Zamboni e representantes do Sebrae-SP: o gerente de políticas públicas,  Nelson Hervey Costa,  a políticas públicas, Lilian Lima, o gerente regional do Sebrae-Araçatuba,  Marco Aurélio Rosas, o consultor de agronegócios,  Aldo Resende, e o consultor de políticas públicas, Júlio Durante.

A primeira etapa do Projeto Líder consiste em reunir lideranças de diversos seguimentos como de sindicatos e instituições de ensino superior e dos poderes públicos dentro da Amensp (Associação dos Municípios do Extremo Noroeste de São Paulo) que é composta por 16 municípios, abrigando ainda Três Lagoas (MS) e algumas cidades da costa do Rio Paraná, como explicou Nelson Hervey.  “Esta fase poderá ser desenvolvida a partir do ano que vem por um período de onze meses”, comenta o gerente de políticas públicas.

‘’O sucesso dessa ação, que é a primeira no estado de São Paulo, um projeto piloto, dependerá da dedicação de cada seguimento envolvido, e construirá um futuro ímpar para todo micro e pequeno empresário, que terão condições de comercializar seus produtos e serviços fortalecendo a região e ressaltando o potencial de cada um’’, acrescenta Nelson.

De acordo com secretário Ari, Andradina ser escolhida como cidade sede desse projeto significa com clareza o potencial empreendedor que o município desenvolveu.

‘’Está comprovado por diversos prêmios recebidos pelo prefeito Jamil, como por exemplo, Prefeito Empreendedor e também o salto de 500 posições no IFGF (Índice Firjan de Gestão Fiscal), que nossa cidade tem capacidade e potencial de polo regional. Estamos empenhados para dar prosseguimento e avaliamos esse projeto que irá contribuir para o desenvolvimento da região ’’, enfatizou Ari.

Por falar em continuidade, em fase de transição de governo, a prefeita eleita, Tamiko Inoue, juntamente com o vice Pedro Bentivoglio, também participaram da reunião.

‘’É notório que nosso município é destaque regional, estadual e até nacional quando o assunto é empreendedorismo porque diante de toda a recessão a cidade de Andradina ainda continua com saúde financeira para continuar o processo de desenvolvimento. Precisamos nos inteirar de tudo e aproveitar toda a versatilidade e competência do prefeito Jamil que ganhou dois troféus de prefeito empreendedor do Sebrae,  para assim consagrar toda nossa região’’, comentou Tamiko.

Vale lembrar que o Prodesan, de acordo com o gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio, foi fator determinante para o desenvolvimento que a cidade alcançou.‘’Andradina é uma cidade pujante, se transformou em referência para os demais municípios”, finaliza.

O Prodesan ? É uma lei de incentivo elaborada para facilitar a instalação de empresas na cidade, além de incentivar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do município, através de uma legislação moderna e eficiente que visa ampliar políticas e benefícios aos empreendedores, fortalecer a economia, criando novos postos de trabalho e ainda garantir regras para infraestruturas, pontos cruciais que a tornaram modelo dentro do que é o Projeto Líder.