Celular e PM salvam mulher de ser morta a golpes de picareta pelo marido

moises eustaquio -26/05/2017 16:54

Tomado pelo “espírito da cachaça”, o servidor municipal aposentado de 73 anos, A.R.S., do bairro Bela Vista, foi preso em flagrante na tarde desta sexta-feira, 26, após tentar matar a mulher com golpes de picareta.

Ele só não conseguiu executar o crime porque a companheira, também servidora da administração municipal e trinta anos mais nova, correu e se trancou no banheiro.

Lá de dentro conseguiu ligar para a Polícia Militar e pedir socorro em meio ao barulho de golpes de picareta que danificaram a porta do sanitário.

Segundo os PMs Batista e Suzuki, o aposentado estava deitado no chão da casa quando chegaram, nesse instante, mais calmo e exalando forte odor de bebida alcoólica, o mesmo percebido pela reportagem durante entrevista ao acusado.

A.R.S. disse que não sabia por que teria sido levado para a Delegacia de Defesa da Mulher, onde foi registrado o flagrante, antes dele ser encaminhado à cadeia em Pereira Barreto.

De acordo com uma enteada o aposentado vem bebendo cada dia mais e foi a primeira que vez que agrediu a mãe dela dessa forma. “Ela está em estado de choque e poderia ter morrido se a PM não chega a tempo”, comentou a jovem.