Andradina recebe e capacita agentes municipais de habitação da região

secom -25/05/2017 16:10

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Habitação em parceria com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) realizou uma capacitação para os agentes municipais de habitação da região.

O encontro aconteceu no anfiteatro da Praça do CEU, na tarde desta terça-feira (23) com a presença de diversas autoridades entre elas a secretária de Habitação de Andradina, Jane Martins, que coordenou o evento e o vice-prefeito Pedro Bentivoglio, representando a prefeita Tamiko Inoue que estava em viagem para São Paulo.

“Esta capacitação consiste em dar condições para estes agentes orientarem os mutuários, nas questões de pagamentos de prestações, realizar acordos, transferências, impressão de boletos, e todas as informações necessárias para que o mutuário não deixe sua tão sonhada casa ir para cobrança judiciária”, explicou Jane.

A secretária falou da importância das ações para cada mutuário. “Se não houver uma orientação acaba gerando desgaste, custos e possivelmente a perca do imóvel, trabalhamos para que isso nunca ocorra”, completou.
A Secretaria de Habitação de Andradina mantém um posto de atendimento aos mutuários para mediar com as Companhias.

“Esta capacitação teve  o intuito de diminuir dúvidas frequentes que muitas vezes não são esclarecidas nos dispositivos encontrados, como os sites e call centers, que não são acessíveis a muitos, como por exemplo, as pessoas de mais idade ou com outras dificuldades e a Secretaria dispõe de todo recurso para atender nossos mutuários andradinenses.”, finalizou Jane.