Promovido a tenente-coronel, Adalto Alves é efetivado no comando do 28º Batalhão

redação com assessoria de comunicação da pm -26/05/2017 14:24

Desde anteontem, quarta-feira, 24, o 28º Batalhão da Polícia Militar sediado em Andradina tem novo comandante efetivo, o então capitão Adalto Alves de Oliveira, promovido a tenente-coronel, conforme divulgação do Diário Oficial.

O militar concedeu entrevista à reportagem do Impacto Online e ao radialista Salvador Placco Neto [assista ainda hoje].

De acordo com serviço de Comunicação Social da PM, Alves ingressou nas fileiras da Polícia Militar em 1987, como soldado. Em 1989, após concurso público, ingressou na Academia de Polícia Militar do Barro Branco, chegando ao Oficialato em 1992.

Atuou em batalhões nas zonas leste e central de São Paulo até 1997, quando foi transferido para Andradina já como 1º tenente, assumindo funções operacionais de Comando Força Patrulha e administrativas.

Em 2006, foi promovido ao posto de capitão, sendo designado para comandar a 2ª Companhia em Ilha Solteira, permanecendo até 2008.

Com a criação da 3ª Companhia PM sediada em Mirandópolis, para lá foi transferido assumindo assim o comando daquela subunidade. Em meados de 2009, retornou para a sede do Batalhão assumindo a seção de Planejamento Operacional onde ficou até agosto de 2013, sendo então promovido a Major PM.

Assumiu a função de subcomandante e por diversas vezes também comandou interinamente a Unidade. De junho de 2016 até 23 de maio de 2017 atuou como interino e nessa última quarta-feira, em face à promoção a tenente-coronel, assumiu efetivamente o comando do 28º BPM/I. 

DISCURSO

“Continuaremos na árdua missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública, buscando a redução dos principais índices criminais e a melhoria da percepção de segurança por parte de nossa comunidade, como tem ocorrido nos últimos anos. Assim, espero continuar a receber o valoroso apoio da comunidade local e das demais cidades da região, pois a união de esforços tem sido a maneira mais eficaz de resolver os problemas de segurança pública”, finalizou o tenente Alves.