Polícia prende condenado que fugia pedalando “cargueira”

roni willer com redação -26/10/2016 17:52

O condenado Leandro Almeida Santa Brigida, 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (26), no km 612 da Rodovia Marechal Rondon, município de Guaraçai. Ele se tornou foragido do semiaberto da penitenciaria Nestor Canoa em Mirandópolis, quando prestava serviços na unidade da Santa Casa local horas antes.

Leandro foi preso pedalando uma bicicleta cargueira, roupas largas e levando um facão, ambos furtados de uma residência, segundo informações do cabo Boscolo e do soldado Aguinaldo, que encontraram o detento tentando chegar à cidade de Andradina pela rodovia.

CONTAS ACERTAR - Na abordagem, ele tentou desmentir o nome, porém uma tatuagem de carpa o denunciou. Leandro foi condenado por roubo em 9 anos e já cumpriu quase 4, disse o preso aos militares, informando ter fugido para retornar ao bairro onde mora, na Cohab Gasparelli. Sua intenção era “cobrar” uma briga relacionada às mortes ocorridas durante a semana.

O condenado foi conduzido à delegacia de Mirandópolis e retornou para a penitenciária pela fuga, além de ter sido enquadrado em mais um crime, desta vez por furto. Mas seria encaminhado ao presídio em Andradina.