Cabo à paisana que prendeu assaltante é destaque do mês na PM

roni willer com redação -28/11/2015 11:47

ANDRADINA ? O cabo Jair Duarte de Andrade, da 1º Companhia do 28º Batalhão da PM e integrante da Força Tática foi escolhido o policial do mês de outubro, segundo comunicado do tenente-coronel Armando Belentani Filho.

A honraria ocorre porque durante sua hora de folga, no dia 28 de outubro, o cabo prendeu um assaltante armado comum revólver, no central comercial. O ladrão era perseguido por duas pessoas, uma delas de quem roubou uma bolsa com dinheiro e documentos.

O sujeito foi perseguido de moto por Jair Andrade, que o deteve no interior de uma lan house cerca de cem metros à frente.

OCORRÊNCIA DO MÊS

Em Mirandópolis a ocorrência destaque envolveu seis policiais da 3º Companhia, que em outubro apreenderam grande quantidade de entorpecentes e prendeu um pintor de 24 anos por tráfico de drogas.

Ele escondia 91 quilos de maconha num cômodo inacabado, no bairro Morada do Sol, encontrados pelo sargento Stuque, cabos Alessandro, Ferraz, soldados Teramusse, Rubens e Yoshio, além de pedras de crack e R$ 101 em dinheiro.