Igreja comemora Dia Mundial das Comunicações no domingo

Pascom -06/05/2016 12:24

No próximo domingo, 8, a Igreja Matriz de São Sebastião vai celebrar o 50º Dia Mundial das Comunicações Sociais [MCS]. A data foi definida pelos católicos desde o Concílio Vaticano II, na década de 1960 e faz parte do calendário comemorativo da Igreja em Andradina.

Segundo pare Sebastião Gonçalves, pároco da Matriz, a comemoração implica em homenagear e rezar pelos profissionais que atuam nas mais diferentes mídias tradicionais ou modernas e ao mesmo tempo anunciar a mensagem do Papa Francisco.

Esse ano o Papa Francisco definiu como tema para reflexão, “Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo”. O texto que o Papa Francisco escreveu está em sintonia com o Jubileu Extraordinário da Misericórdia “e nos convida a pensar em gestos concretos de compaixão, ternura e perdão de Deus para todos”, disse padre Sebastião.

Na manhã dessa quinta-feira, padre Sebastião e a Equipe de Pastoral da Comunicação se reuniram para discutir o documento papal e estabelecer futuras ações que ajudem a integrar a vida da Igreja, às pautas da imprensa local e regional.

“A Igreja sabe que os Meios de Comunicação Social contribuem para propagar o Reino de Deus, quando usados aos olhos da mensagem Evangélica de Jesus Cristo”, declarou padre Sebastião.