21 de Setembro “Dia da Árvore e do Policial Militar Ambiental”

Comunicação Social do Policiamento Ambiental -21/09/2016 09:42

Neste dia 21 de setembro, nos termos do Decreto Federal Nº 55.795, de 24 de fevereiro de 1965, comemora-se o “Dia da Árvore”. O objetivo maior é despertar a consciência de todos quanto a importância da preservação no desenvolvimento sustentável e na promoção da sadia qualidade de vida das presentes e futuras gerações.

Árvores são de suma importância para a humanidade uma vez que auxiliam no equilíbrio ecológico, regulando o clima, protegem os solos, ajudam no desenvolvimento da fauna e na pureza das águas dos rios.

Latente a necessidade de preservação das florestas e matas, entretanto, mais importante do que conhecer a importância de uma árvore é nos comprometermos com sua manutenção e preservação cuidando para que se desenvolvam e garantam o futuro do planeta Terra.

Não coincidentemente, no dia 21 de setembro também é comemorado o “Dia do Policial Militar Ambiental”, instituído pela Lei Estadual Nº 14.744/2012, de 17 de abril de 2012. Esta justa homenagem busca reconhecer todos aqueles que diuturnamente protegem o meio ambiente, contribuem com a preservação da ordem pública e com a segurança ambiental.

Para marcar data tão importante serão desenvolvidas pelo 2º Batalhão de Polícia Ambiental, nas regiões de Araçatuba, Bauru, Presidente Prudente e Marília diversas atividades de Educação Ambiental tais como palestras, plantio  e distribuição de mudas de árvores, conscientizando acerca da importância do meio ambiente ecologicamente equilibrado e da parcela de responsabilidade de cada um para que as gerações presentes e futuras tenham uma melhor qualidade de vida.