Programa do Governo de Andradina forma primeira turma do Time do Emprego

secom -26/05/2017 15:24

O Governo de Andradina formou nesta quinta-feira (25) a primeira turma do Programa Time do Emprego que tem como principal objetivo o de inserir ou recolocar no mercado de trabalho maiores de 16 anos.

O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda do Governo de Andradina e a SERT (Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho do Estado de São Paulo). 

Nesta formatura estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento, Hugo Zamboni, o diretor regional da SERT, Lucas Grandolfo, a supervisora regional da SERT, Andreia Martins, a supervisora regional Poupatempo, Marta Cristina Fernandes, e a diretora do PAT de Andradina Aparecida do Nascimento Lousada.

O secretário de pasta em Andradina, Hugo Zamboni, explica que a prefeita Tamiko Inoue vem priorizando políticas públicas que promovam geração de emprego e renda. “Este curso teve como principal meta auxiliar na inserção ou no retorno ao mercado de trabalho resgatando a autoestima e ressaltando suas habilidades e competências, despertando em cada um a capacidade de desenvolver o empreendedorismo”, comentou Zamboni.

O Time do Emprego ensina desde como criar um currículo até como se portar em uma entrevista e consiste na formação de grupos de quem busca emprego e jovens em busca da primeira vaga, para troca de experiências. Foram doze encontro, coordenados pela professora Greicy Muraro.

Ume exemplo é o do jovem Kaio Henrique da Silva Brito, de 20 anos, que passou a utilizar as técnicas e reformulou o seu currículo. “É muito importante saber o que falar na hora da entrevista. Senti que evoluiu minha comunicação e conseguir afastar minha timidez”.