assessoria de comunicação -10/06/2025 14:29
A UPA 24 Horas de Andradina acaba de implementar um sistema
de acolhimento e informações que promete revolucionar o atendimento à saúde na
unidade. Segundo a Diretora da UPA, Giovana Pierobom, o novo sistema é
responsável por fazer o primeiro atendimento às pessoas que procuram a unidade,
avaliar a necessidade de encaminhamento para a UBS (Unidade Básica de Saúde) ou
atendimento de emergência, e prestar informações sobre o serviço e possíveis
problemas para o atendimento de emergência.
Para a secretária de Saúde, Maristela Marinho, a implantação
do sistema de acolhimento e informações é um passo importante para a
humanização do serviço de saúde em Andradina. “O objetivo é garantir que os
pacientes sejam atendidos de forma rápida, tenham um encaminhamento eficiente e
personalizado, reduzindo o tempo de espera e melhorando a qualidade do
atendimento nas unidades de Saúde de Andradina”, explicou Maristela.
Como Funciona o Sistema
O sistema de acolhimento e informações funciona da seguinte
forma:
- Os pacientes que procuram a UPA 24 Horas são recebidos por
uma equipe de profissionais que ouvem e prestam informações de saúde que
avaliam a necessidade de atendimento imediato de emergência.
- Caso o paciente não precise de atendimento de emergência,
ele é encaminhado para a UBS para receber o atendimento necessário.
- Os pacientes também recebem informações sobre o serviço e
possíveis problemas para o atendimento de emergência, quanto ao tempo de espera
e possíveis adventos que possam prejudicar o atendimento momentaneamente, o que
ajuda a reduzir a ansiedade e a incerteza.
Benefícios para a População
- Atendimento mais rápido e eficiente
- Redução do tempo de espera
- Melhoria da qualidade do atendimento
- Maior humanização do serviço de saúde
“Com esse sistema, os pacientes receberão um atendimento
mais rápido, eficiente e personalizado, o que é fundamental para garantir a
saúde e o bem-estar da população”, finalizou Giovana.