Ilha fica em terceiro no grupo de elite dos Regionais

Antônio José do Carmo - Visão- Ass de Impr. -08/05/2013 18:28


ILHA SOTEIRA - A Estância Turística de Ilha Solteira, sede dos 54º. Jogos Regionais do Interior de São Paulo, integrante do grupo da Primeira Divisão, ficou em terceiro lugar pelo critério de pontuação estabelecido pela Secretaria Estadual de Esportes, perdendo apenas para São José do Rio Preto, campeã pela décima vez e Araçatuba, vice-campeã e um dos destaques em várias modalidades.

Pelo número de medalhas, o resultado foi outro. Os primeiros e segundo lugares ficaram inalterados, mas nesse critério, o terceiro lugar ficou com Catanduva, seguida de Penápolis e depois Ilha Solteira.

Na verdade, a pontuação geral é que define a primeira e segunda divisão dos Jogos e o número de medalhas não é levado em conta.

Os municípios, campeão e vice da segunda divisão, e que vão subir para a primeira divisão são: Jales, com 182 pontos e Mirassol com 175 pontos. Da  primeira divisão também vão cair para a segunda dois municípios: Fernandópolis com 136,5 pontos e Birigui com 130 pontos.

Solenidade de encerramento

Na solenidade de encerramento realizada na manhã de sábado, dia 31 de julho, o prefeito Edson Gomes parabenizou a diretoria municipal de esportes e todos os atletas representantes de Ilha Solteira e considerou a conquista do terceiro lugar como um grande resultado, fruto de um trabalho intenso de preparação e do envolvimento de técnicos e educadores.

Entre as parcerias mais importantes para realização dos Jogos em Ilha Solteira, o prefeito citou a empresa Physicus, de Auriflama, que ofereceu boa parte da infra-estrutura complementar nas praças esportivas, além de colaborar com a instalação de out doors e outros produtos de mídia que contribuíram para contagiar toda população com o clima esportivo. A empresa também ofereceu serviços de teste físico, num ônibus com atendimento gratuito.

Outra empresa homenageada pelo prefeito pela parceria foi a Fundação Educacional de Fernandópolis que, através da Faculdade de Fisioterapia, ofereceu excelente serviço de apoio aos atletas acidentadas.

O delegado da Secretaria Estadual Wilson Tonelli, agradeceu e elogiou a Prefeitura pelo trabalho de acolhimento dos atletas.

Na administração municipal, além do pessoal do Esporte, o prefeito destacou o trabalho do Departamento Municipal de Educação e do Departamento de Segurança, responsável pelo trabalho de apoio em todas as praças esportivas.

O prefeito de Jales Humberto Parini participou da solenidade de encerramento. Seu município será o anfitrião dos Jogos Regionais de 2011.

As crianças da Ginástica Rítmica fizeram a apresentação de encerramento dos Jogos. O prefeito Edson Gomes entregou ao prefeito de Jales um exemplar da bandeira dos Jogos Regionais.

Foto: Os três municípios vencedores e seus troféus