Usina Viralcool em Castilho inicia safra com missa e sorteio de brindes da SIPAT e SIPATR

moises eustaquio -20/04/2018 15:20

Com uma tradicional missa, celebrada na manhã desta sexta-feira, 20, a Usina Viralcool Castilho iniciou a safra 2018/2019 com boas expectativas de colheita e produção de álcool, açúcar e derivados.

 

A celebração teve início às 8h com a fala do gerente administrativo Jucelino Vieira, que manifestou o apreço a todos os presentes e envolvidos, seguindo com a apresentação do saxofonista castilhense, Fordinho.

 

Entre os presentes, os sócios-proprietários Zé Pedro, Toninho e Valter Toniello, o diretor Ricardo Toniello, seu irmão Thiago e o primo Renato Toniello, colaboradores, parceiros, fornecedores, autoridades e convidados.

 

Na condução da missa os Padres Ivã [São João do Pau D´Alho], Edson [Nova Independência] e Rafael [Nova Independência] e na parte musical um grupo composto por funcionários da usina.

 

Essa é a 13ª safra da Viralcool, que atualmente emprega 1.630 trabalhadores de Castilho, Nova Independência, Andradina, São João do Pau D´Alho, Nova Guataporanga e região.

 

AGRADECIMENTO E PROTEÇÃO

 

Em sua saudação, Zé Pedro explicou que o encontro religioso almeja agradecer e rogar a Deus proteção a todos os trabalhadores durante as atividades “Dentro do possível estamos gerando empregos e atendendo questões sociais”, disse.

 

“Apesar de toda a tecnologia e informatização a usina depende de pessoas para produzir, por isso realizamos esse encontro para pedir sabedoria, inteligência e o cuidado de Deus para cada um que veste a camisa desta empresa. Agora, produzir a cana é responsabilidade nossa”, discursou.

 

Encerrou agradecendo a todos, inclusive aos colaboradores que já estão trabalhando, conclamando a união entre os fornecedores de cana “Temos que remar na mesma direção para as empresas fluírem e cada vez gerar mais empregos e divisas”.

 

Por fim, o Departamento de Segurança do Trabalho promoveu o sorteio de camisetas, umidificador, liquidificador e bicicleta aos participantes da 7ª SIPAT e SIPATR, realizada ao longo da última semana.

 

Os prefeitos, Fernando Barberino [São João do Pau D´Alho], Fátima Nascimento [Castilho], Vagner Alves de Lima [Nova Guataporanga] e o vice de Tupi Paulista, Nedécio de Lázari, prestigiaram a solenidade, entre outras autoridades regionais. A APAE de Andradina foi representada por Gilson Marini.